segunda-feira, 3 de junho de 2013

Deficiência física

Devido a ultima intervenção cirúrgica ocorrida em Janeiro deste ano em que voltei a usar bolsa coletora de fezes por causa da amputação do reto e parte do intestino agora faço parte da categoria deficiência física conforme classificado no artigo 4º do decreto federal 3.298/99 como “ostomia”, infelizmente não me adaptei a primeira cirurgia que retirou o tumor de mim mas ela foi radical e por isso tive problema pós-reconstrução do intestino

Diante dessa nova realidade procurei saber dos meus direitos e foi me indicado por uma grande amiga um site com todas essas informações http://www.ostomizadosecia.com/search/label/Direitos%20e%20benef%C3%ADcios

Hoje eu sei como as pessoas com deficiência sofrem com a indiferença e excluídos pela grande maioria da população, houve avanço? Sim, de certa forma houve mais a meu ver pouco em todas as esferas.

Precisamos exigir mais das autoridades da nossa nação. Vamos dar um novo rumo a nossas vidas.

Nenhum comentário: