Prevenir câncer

PREVENÇÃO é a SOLUÇÃO.

Você sabe que as aparências enganam. No caso do câncer isso é absolutamente verdadeiro. Muitos tipos de câncer  demoram anos para se manisfestar, por isso prevenção, exames de rotina ou, ao menor sinal de alteração física, procurar um médico, são atitudes indispensáveis. Ainda mais se houver casos na família. Portanto, veja o que fazer para combater os principais tipos de câncer.


Fatores de risco:
risque-os da sua vida.

Hábitos, herança familiar e fatores diversos. Há várias explicações para o desenvolvimento de tumores. Todos podemos fazer a nossa parte. Por exemplo,mudar nossas práticas.

Os caso de câncer geral estão ligados ao cigarro, exposição ao sol, consumo de álcool, e a vírus e bactérias. Assim,levar uma vida saudável é um bom começo. Confira

Sol
Pegar um bronze. Quem não gosta? Ótimo,mas sol em execsso de jeito nenhum. Lembre-se, a pele é o maior e mais exposto órgão do ser humano. A classe de células chamadas melanócitos produz a melanina, pigmento que protege a pele dos raios ultravioleta, causadores de danos ao organismo. Assim, evitar as agressões do sol está intimamente ligado à prevençao do câncer.
Álcool
Quem bebe regularmente, princiopalmente destilados como pinga, vodca e whisky, precisa dosar mais esse hábito. Além de comprometer vários órgãos, o álcool é responsável direto por cânceres de boca  e laringe. Associado ao fumo, aumenta 150 vezes o risco de complicações. Mais comum em homens a partir dos 40 anos, o câncer de boca vem ganhando espaço junto às mulheres. Por isso, atenção
Próstata
A próstata é uma glândula que fica entre a base da bexiga e o pênis. Quando crescxe, provoca problemas. Hoje o câncer de próstata é um dos mais incedentes em todo o mundo. Exames regulares nos homens acima dos 40 anos são indispensáveis para uma vida tranquila.
Cigarro
Quem fuma corre 20 vezes mais risco de contrair câncer de pulmão do que quem não fuma. Além disso, de cada 10 fumantes, 1 é candidato a desenvolver outros tipos de tumores malignos: boca, faringe, pâncreas, estômago, mama, intestino, entre outros. Afinal, das 4.000 substâncias tóxicas presentes no cigarro, pelo menos 40 são altamente cancerígenas. Se você fuma e ainda pensa "isso não vai acontecer comigo", apague essa idéia.
Mama
O câncer de mama pode afetar jovens sem histórico familiar para esse tipo de ocorrência. Mulheres que tiveram a primeira menstrução muito cedo, por volta  dos 9 anos, ou menopausa tardia, acima dos 55 anos, também devem se precaver. Fumo e obesidade são causas provavéis do câncer de mama. Assim, todo o cuidado é pouco.
Intestino
Associado fortemente à alimentação incorreta, com carboidratos, carne vermelha, frituras e corantes em excesso, o câncer  de intestino inicialmente não dá pistas da sua existência. Mais um motivo para você conversar com o seu médico.


Câncer: se descoberto no início, 9 em cada 10 casos têm chance de cura.

Tem gente que não suporta avião. Outros detestam lugares fechados. E cá entre nós, o escuro nem sempre é confortável. Todos temos limites. É natural, humano,inclusive quando o assunto é o medo do diagnóstico do câncer.

Há algum tempo, um simples comentário a respeito causava mal-estar. Hoje as coisas mudaram. O câncer está deixando de ser tabu. Esabe por quê? Prevenção e Diagnóstico Precoce.

9 em cada 10 casos podem ser curados quandfo identificados no inicio. Ou seja, quem vence essas barreiras, procura auxílio profissional e realiza o diagnóstico precoce tem chances concretas de superar o câncer e viver bem.

Por isso, conheça os fatores de risco e o que fazer para se prevenir. Em caso de dúvidas visitem esse site - http://www.accamargo.org.br/