quarta-feira, 15 de março de 2017

A ADVERSIDADE GERA FORÇA

Quando ainda criança vi um filme que contava história de pessoas com câncer e as dificuldades que as famílias e o paciente passava mas o que me marcou mesmo foi a cena final do filme em que duas crianças de mãos dados uma delas não tinhas os dedos apenas a palma da mão.
Quando recebi pela primeira vez o diagnóstico de câncer não conhecia direito essa doença e seus históricos na vida das pessoas apenas pensava que a vida acabaria logo para tanto chorei como criança ao ouvir aquelas palavras.
Com a ajuda incansável da minha esposa começamos a buscar por tratamento e informações. Desde então passamos a entender melhor e a estudar a doença e descobrimos que havia cura e que o tratamento o quanto mais rápido começasse maiores eram as chances de cura
Durante o tratamento conhecemos várias pessoas e suas histórias e como elas passaram a encarar a vida desde então e assim passamos a combater o câncer com otimismo apesar dos percalços pelo caminho. Ao investigar melhor as origens dessa doença descobrimos que vários familiares meus na parte materna tiveram câncer ou tinha disposição de ter no futuro tanto que o meu oncologista disse que não poderia afirmar com 100% de certeza mas havia a chance da minha doença ser hereditária, mas também poderia ser causado por estresse, hábitos errados(http://vitoriasobreocancer.blogspot.com.br/p/informacoes-importantes.html) e etc....
Hoje consigo através dos meus posts nas mídias sociais ajudar a muitas pessoas
Muitas das pessoas que conheci durante o tratamento hoje vivem uma vida normal com a doença estabilizada ou completamente curada.
Enfim venci várias etapas dessa jornada e continuarei vencendo.


Se você conhece alguém que esteja passando por isso convide a ver minhas histórias nas páginas e curta https://www.facebook.com/VitoriaSobreOCancer/

E lembre-se ninguém está sozinho

Deus abençoe a todos









Nenhum comentário: