sexta-feira, 29 de julho de 2016

Associação de Ostomizados e Incontinentes da Baixada Santista – AOBS

Olá, meu nome é Marcelo Andrade.

     Sou Ostomizado, pretendo criar uma associação sem fins lucrativos, “Associação de Ostomizados e Incontinentes da Baixada Santista – AOBS” e gostaria de convidá-lo(a) para fazer parte da diretoria.
Através da AOBS pretendo lutar por maior regularidade e disponibilidade no fornecimento de bolsas coletoras, medicamentos, prestação do serviço de transporte e assistência interdisciplinar integral (médicos, enfermeiros, assistentes sociais, advogados,...). Será possível ainda, fazer convenio com os planos e operadoras de saúde (A Lei 12.738 obriga os planos e operadoras de saúde a fornecerem bolsas coletoras para pacientes ostomizados que pagam pelo serviço).
Essa instituição permitirá participar de editais para captar recursos financeiros visando viabilizar por exemplo: construção de  adaptadores banheiro para residência para famílias de baixa renda e a criação de um local próprio de apoio e atendimento aos Ostomizados, próximo ao Guilherme Alvaro. Existe ainda a possibilidade na captação de recursos através de renuncias tributárias, doações, campanhas de crowdfunding (vaquinha),.......etc.
Com apoio do Sr. Lincoln Reis e um consultor do terceiro setor, Sr. José Carlos S. Barros, estivemos reunidos com o Secretário Municipal de Defesa da Cidadania de Santos, Sr. Carlos Mota, solicitando a criação de uma lei municipal que garanta o direito a acessibilidade das pessoas ostomizadas com a criação de banheiros adaptados de uso público no município. Vários municípios no Brasil já garantem esse direito aos ostomomizados. Sr. Carlos Mota apóia a criação da nossa instituição e se dispôs à nos apoiar, tão logo estejamos constituídos legalmente. Muitas pessoas ostomizadas hesitam em sair de suas casas e ter uma vida social em função da preocupação com o esvaziamento de sua bolsa coletora fora da residência.
No futuro, planejamos iniciar uma campanha junto a bares e restaurantes para que também adaptem seus banheiros para receber pessoas ostomizadas, inclusive através da imprensa. Pretendemos ir além, estudamos a criação de um aplicativo que possa orientar os ostomizados à se dirigirem à restaurantes, bares e estabelecimentos comerciais que possuam banheiros adaptados.Bom para o comerciante e excelente para nós.

     Se você ficou interessado, entre em contato para realizarmos uma reunião de apresentação pessoal e de propostas.

Atenciosamente,
Marcelo M. Andrade
celular e WhatsApp: 13 - 981123722
face 
https://www.facebook.com/mmartins.andrade



Postar um comentário