segunda-feira, 1 de julho de 2013

Mudança em minha vida


“Gostaria que você soubesse que existe dentro de sí uma força capaz de mudar sua vida, basta que lute e aguarde um novo amanhecer.”

Ao ouvir essa frase de um cirurgião – “Você tem um câncer e terá que usar bolsa coletora para o resto da vida”
Aquela simples frase causou-me uma reviravolta na minha cabeça, um terremoto de grandes proporções que acabará com meu mundo, chorei como uma criança que suplica pelo colo da mãe ou do pai uma nuvem negra passou por cima de mim só pensava no pior, minha esposa fez de tudo para me consolar e não chorar comigo, ligamos para desmarcar vários compromissos, naquele momento não conseguia ver nada na minha frente não tinha mais chão para mim
Procurei pelo meu clinico geral sempre me aconselhava a cerca dos problemas corriqueiros Dr. Jose Luiz com sua voz sempre tranquila me acalmou dizendo que aquilo não era nada. Meses depois o que eu pude tirar de lição daquele momento
 todo ser humano é capaz de se adaptar, se reinventar a qualquer mudança ou adversidade e que as catástrofes servem para que sempre possamos melhorar ou se readequar a fim de evitar outro problema, os Japoneses são um grande exemplo para a humanidade. No meu caso o tratamento quimioterápico, radioterapia e as cirurgias me deixaram com sequelas para o resto da vida por isso tive que repensar a minha vida
Hoje após três cirurgias sou um ostomizado (deficiente físico) usando bolsa e estou vivendo muito bem, aprendi a olhar as coisas ao meu redor e de que como tudo é bonito, passear, olhar o mar as pessoas caminhando com pressa coisas que eu não fazia antes e passei a me valorizar como pessoa e do ser humano que sou. Por isso amigos não fiquem lamentando a vida que temos, mas mudar porque a vida pede isso, ressentimentos nos deixa com um corpo doente, mas sorrir é muito bom e saudável.
 Assim como ferreiro que molda uma espada no fogo batendo várias vezes com seu martelo até que ela atinja a precisão Assim posso dizer fui testado no fogo recebi várias pancadas da vida para um dia eu me tornasse o mais perfeito para minha família. Não tenham medo de mudar.

                                                     Passeio a Foz do Iguaçu

Nenhum comentário: